Envelopes
do Eu
A
CARCAÇA E O AUTOMÓVEL
Certo, o envelope é a propaganda.
MÁQUINAS
AVANÇADAS DE ALTO DESENHO
Mais perto, a pergunta é: de quantos modos
ele pode pegá-lo?
PEGA
(A DANA) DINHA
Pegadas ambientais.
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Apelos mundiais (os avanços da humanidade,
conquistas do conhecimento, etc.)
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Apelos nacionais (dia da independência, dia
da república, heróis nacionais, “nós somos valentes gloriosos”, “listras e
estrelas”, “verde e amarelo”).
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Apelos estaduais (valores comuns,
independência, desenvolvimento, projeção, crescimento, controle de contas).
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Apelos municipais-urbanos (civilidade,
urbanidade, cultura, convivência em bairro).
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Pegadas pessoais.
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Apelos empresariais (organização, produção,
vendas, etc.).
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Apelos grupais (a amizade e coisas assim, a
solidão da vida, o tempo que urge e escorre, você tem pouco tempo, carpe diem/aproveite
o dia, aproveite, enjoy/aprecie).
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Apelos familiares (sempre pelo lado das
crianças: olhos grandes, faces gordinhas, fofura, necessidades e dependências,
choro).
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Apelos individuais (precisariam conhecer
seus atrelamentos, suas fraquezas – porisso nunca é bom dar muitas cartas).
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Em resumo, a propaganda é um gênero
(intuitivo, emocional, de baixa racionalidade) de tecnarte (com isso, será a
23ª na lista com as 22) de psicologia, ainda não muito agudo, não altamente
científico, não de alto conhecimento.
Vitória, sábado, 09 de julho de 2016.
GAVA.
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