sábado, 9 de julho de 2016


Envelopes do Eu

 

A CARCAÇA E O AUTOMÓVEL

http://img.estadao.com.br/wp/jornal-do-carro/files/2013/08/BMW-i8-2.jpg
http://2p2bboli8d61fqhjiqzb8p1a.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2015/01/laferrari-1-1-29-2015-8-680x420.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-oaNnHOxZIEI/UDUBke93_VI/AAAAAAAAAE4/MhZ5JVDUEw8/s1600/ILHO.jpg
http://mlb-d2-p.mlstatic.com/bikini-fio-dental-anna-carol-conj-micro-1-string-tule-semfor-205301-MLB20317401698_062015-F.jpg?square=false
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiswcOiiD1z7Tqm-FRO6JdpJvHdCcvMZhLYpubRKuT-W8Bqoj3E9dZVw6weT2HUGuAcFaZmak1oY1jQfH4ProyE1DS4XTsSM9jVM1D-8gE6chsMWXCAZfPM4gSO-dqYhGrfXq_CFHOV3Co/s320/transparent16.jpg
http://www.assistenciatecnicageral.com.br/brastemp/lava-seca-brastemp-1.jpg

Certo, o envelope é a propaganda.

MÁQUINAS AVANÇADAS DE ALTO DESENHO

http://www.alto-design.com/files/realisations/alto-service-de-table/alto-service-de-table-02-800x600.png
http://d2fvaoynuecth8.cloudfront.net/assets/00150/produtos/2223/tresmaquinacafemodos04vermelhatres.jpg
http://i1.wp.com/livingdesign.net.br/wp-content/uploads/2016/06/Living-Design-M%C3%A1quina-Foldimate.jpg?resize=1140%2C1140
http://threadsmagazine.assets.tauntonnet.com/assets/uploads/posts/27156/Alto_lg.jpg

Mais perto, a pergunta é: de quantos modos ele pode pegá-lo?

PEGA (A DANA) DINHA

Pegadas ambientais.
Apelos mundiais (os avanços da humanidade, conquistas do conhecimento, etc.)
Apelos nacionais (dia da independência, dia da república, heróis nacionais, “nós somos valentes gloriosos”, “listras e estrelas”, “verde e amarelo”).
Apelos estaduais (valores comuns, independência, desenvolvimento, projeção, crescimento, controle de contas).
Apelos municipais-urbanos (civilidade, urbanidade, cultura, convivência em bairro).
Pegadas pessoais.
Apelos empresariais (organização, produção, vendas, etc.).
Apelos grupais (a amizade e coisas assim, a solidão da vida, o tempo que urge e escorre, você tem pouco tempo, carpe diem/aproveite o dia, aproveite, enjoy/aprecie).
Apelos familiares (sempre pelo lado das crianças: olhos grandes, faces gordinhas, fofura, necessidades e dependências, choro).
Apelos individuais (precisariam conhecer seus atrelamentos, suas fraquezas – porisso nunca é bom dar muitas cartas).

Em resumo, a propaganda é um gênero (intuitivo, emocional, de baixa racionalidade) de tecnarte (com isso, será a 23ª na lista com as 22) de psicologia, ainda não muito agudo, não altamente científico, não de alto conhecimento.

Vitória, sábado, 09 de julho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário