segunda-feira, 13 de junho de 2016


Deslaicização do Brasil

 

Recristianização e refuntamentalização.

DESDE QUANDO E O QUÊ

Sua Pesquisa
Estado Laico
Saiba o que é Estado Laico, Estado Secular, separação entre Estado e Igreja, características
Estado laico: separação entre Estado e Igreja é uma das principais características
 
Definição
Também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.
 
Características
Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa.
Em alguns países laicos, o governo cria normas para dificultar manifestações religiosas em público.
 
O caso brasileiro
O Brasil é um país com Estado laico, pois em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso. Há também, em nosso país, a separação entre Estado e Igreja.
Significados
O Brasil é oficialmente um Estado laico, pois a Constituição Brasileira e outras legislações preveem a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, além de proteção e respeito às manifestações religiosas.
No artigo 5º da Constituição Brasileira (1988) está escrito:
“VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.
JusBrasil
O Decreto nº 119-A de 07 de janeiro de 1890 redigido por Rui Barbosa tratou de transformar o sistema de relação entre Religião e Estado. Deixamos de ser um Estado confessional para ser um Estado laico antes mesmo da primeira Constituição Republicana.

Portanto, foi uma bobagem introduzida pelo Aguinha de Haia, a pequena águia muito espertalhosa. E, como a república, o Estado laico brasileiro vem sendo um desastre desde então, a república por 127 anos e o estado laico por um ano a menos.

Por outro lado, mercê das lutas por 12 mil anos desde Jericó, passando pelo Escravismo geral, pelo Feudalismo geral e pelo Capitalismo geral, o povo conseguiu esse instrumento maravilhoso e tantas vezes mal-usado que é o voto: uma cabeça um voto.

OS CRISTÃOS NO BRASIL

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXg8WfQKSoM7QzxsLMDcf1BNmpPC89WIxh32RYJfTpBhXiuy5_C9vLPgUOe-Yete3gcnQH4j3P2YEhiFARpJVXWHb2pl8nYR5DYa9FCb8zcEToc1LBmAPUXAgkgeAxNYvA9YNH8ovzV_09/s1600/600-crist%25C3%25A3o-perseguidos.jpg
Contestar a nova perseguição pagã, enfrenta-la a todo custo.
http://www.feemjesus.com.br/sites/default/files/Programa%20Crist%C3%A3o%20como%20Cidad%C3%A3o,Justi%C3%A7a%20e%20Amor,Brasil-Fe-em-Jesus.jpg
Deus ouviu o clamor dos brasileiros fiéis.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2012/06/ibge-religioes.jpg
Voltar aos primórdios e princípios da fé.
http://www.verdadegospel.com/adwp01/wp-content/uploads/2012/06/grafico1.jpg
A soma de cristãos dá 86,8 %, que votem no plebiscito.

ESTADOS NÃO-LAICOS NO MUNDO (não é “mais esperto” ser laico, isso foi propaganda das esquerdas sediciosas e anticristãs, inclusive a URSS judaica de 1917 a 1991, agora novamente ortodoxa)

Estado secular

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/0d/Secular_States_Map.svg/600px-Secular_States_Map.svg.png
Estados laicos
Ambíguo ou sem dados
Um Estado secular ou estado laico é um conceito do secularismo onde o poder do Estado é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Entretanto, o Estado laico não é considerado ateu, ou agnóstico, tal como o Estado laico aceita a existência de Deus, apesar de também respeitar o direito à descrença religiosa. [1]
Um Estado secular trata todos seus cidadãos igualmente, independentemente de sua escolha religiosa, e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião. O Estado teocrático ou teocracia é o contrário de um estado secular, ou seja, é um estado onde há uma única religião oficial, como é o caso do Vaticano (Igreja Católica) e do Irã (República Islâmica).
O Estado secular deve garantir e proteger a liberdade religiosa e filosófica de cada cidadão, evitando que alguma religião exerça controle ou interfira em questões políticas. No que difere-se do estado ateu - como era a extinta URSS - se demonstra no fato de que este último se opõe a qualquer prática de natureza religiosa ou a aceitação de Deus, deuses ou divindades de qualquer natureza. Entretanto, apesar de não ser um Estado ateu, o Estado Laico deve respeitar também o direito à descrença religiosa. Nem todos os Estados que garantem liberdade religiosa são completamente seculares na prática. Em Portugal, por exemplo, alguns feriados católicos - o mais notável sendo o de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira do país - são oficiais para os funcionários públicos. Existe ainda a Concordata de 2004 que beneficia e atribui à Igreja Católica, em várias dimensões da vida social, um estatuto preferencial.

Estado confessional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fd/Map_of_state_religions.svg/600px-Map_of_state_religions.svg.png
Nações confessionais
Islamismo (Sunita ou Xiita)
Um estado confessional é aquele no qual há uma religião (por vezes também citada como religião de Estado) oficialmente reconhecida pelo estado, o que não deve ser confundido com uma teocracia. Estados que não possuem religião oficial são denominados Estados laicos. Na atualidade existem poucos Estados realmente confessionais no planeta, sendo exceções notáveis os países do mundo islâmico.

Lista de Estados confessionais

IslamismoPaíses onde o islamismo é oficial: Afeganistão, Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Bangladesh, Brunei, Ilhas Comores, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã (teocracia), Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbia, Malásia, Maldivas, Marrocos, Mauritânia, Omã, Paquistão, Qatar, Sudão (a partir de 1996) e Tunísia. Na Síria não é oficial, mas exige-se que o chefe de Estado seja seguidor do Islamismo.

Cristianismo

·                    País onde o cristianismo é oficial: Lesoto

Catolicismo

·                    Países e jusrisdições onde o catolicismo é oficial: Alsácia-Lorena (França), Argentina, Costa Rica, Liechtenstein, Malta, Mónaco e Vaticano (teocracia). Em Andorra, El Salvador, Espanha, Haiti, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, República Dominicana o Catolicismo não é a religião oficial, mas a Igreja Católica goza de estatuto ou reconhecimento privilegiado.
A Constituição do Brasil faz menção a Deus em seu Preâmbulo, mas isto não significa adesão a algum princípio religioso.

Protestantismo

·                    Países onde o protestantismo luterano é oficial: Dinamarca, Islândia e Noruega. Na Finlândia não é oficial, embora a Igreja Luterana Evangélica e a Ortodoxa Finlandesa/ Grega sejam reconhecidas pelo governo.

Anglicanismo

Países onde o anglicanismo é oficial: Reino Unido

Igreja Ortodoxa

·                    País onde a Igreja Ortodoxa é oficial: Grécia. Reconhecida na Finlândia.
Não é oficial na Geórgia, mas a Igreja Ortodoxa Georgiana é reconhecida na Constituição como importante na História do país. Os edifícios de culto precisam ser construídos em lotes privados.

Budismo

·                    Países onde o budismo é oficial: Butão e Camboja.

Hinduísmo

·                    País onde o hinduísmo é oficial: nenhum atualmente. Nepal até 2006.

Monoteísmo

·                    País onde o monoteísmo é oficial: Indonésia

JudaísmoPaís onde o Judaísmo é oficial: Israel

Notas

Embora a Armênia não tenha nenhuma religião oficial, a prática da liberdade religiosa garantida pela lei sofre restrições. A lei de organizações religiosas (1991) prevê a separação da Igreja e o Estado, mas o governo concede direitos especiais para Igreja Apostólica Ortodoxa da Armênia. Além disso, a lei exige que todos os grupos religiosos sejam registrados no Ministério da Justiça e proíbe o proselitismo (atividade que tem como objetivo converter pessoas a uma doutrina, ideia, sistema, partido ou religião).

De maneira nenhuma é atrasado querer o Estado religioso, pelo contrário, o afastamento foi vergonhosa estupidez iluminista.

Então, os passos são estes:

1.              Plebiscito pelo Estado confessional, não-laico no Brasil (nada de voto em máquina de processamento – fora com as urnas eletrônicas, os votos devem ser assinados e recibados);

2.             Passado o Estado brasileiro confessional cristão, deve ser realizado novo referendo nacional pela Recristianização do Estado (estado brasileiro declarado cristão) e pela Refundamentalização do país (estado brasileiro declarado cristão-fundamental nas bases brandas portuguesas, com tolerância pelas confissões não-católicas, embora eu diga que as formas devam se reunir na Igreja universal).

Não é aceitável que as minorias guiem os países. O querer da maioria, obtida em votação, deve guiar as nações.

As coisas devem retornar aos eixos.

Vitória, terça-feira, 14 de junho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário