sábado, 11 de junho de 2016


Mentalmente Sou Supercompetente

 

A dilatação de minha mente.

Gosto de criar frases assim, elas induzem o leitor a me reprovar, chamam atenção através da negação de mim – as pessoas ficam irritadas com minha pretensa intenção de auto elevação, quando não é nada disso, como se verá. Depois, no mecanismo reflexo, elas tendem a me elevar, em retração de seu julgamento errado – e também não é para isso.

As pessoas são engraçadas e muito previsíveis.

APAIXONADO POR DEUS-i-NATUREZA, MUNDO E POSSIBILIDADES

When I Fall In Love
When I fall in love
It will be forever
Or I'll never fall in love
In a restless world like this is
Love is ended before it's begun
And too many moonlight kisses
Seem to cool in the warmth of the sun
When I give my heart
It will be completely
Or I'll never give my heart
And the moment I can feel that
You feel that way too
(I feel that way too)
Is when I fall in love with you
When I fall in love
It will be forever
Or I'll never fall in love
(Oh, I'll never never fall in love)
In a restless world like this is
Love is ended before it's begun
And too many moonlight kisses
Seem to cool in the warmth of the sun
When I give my heart

It will be completely
Or I'll never give
(I'll never give)
My heart
(Or I'll never give my heart)
And the moment I can feel that
You feel that way too
Is when I fall in love
When I fall in love
When I fall in love with you
Quando Eu Me Apaixonar
Quando eu me apaixonar
Será para sempre
Ou então nunca me apaixonarei
Em um mundo imperfeito
como esse
O amor acabou antes mesmo de começar
E também muitos
beijos a luz do luar
Parecem esfriar com o calor
do sol
Quando eu entregar meu coração
será por completo
Ou então nunca entregarei meu coração
E o momento em que eu puder sentir que você se
sente dessa forma também
É quando eu me apaixonar por você
 
Edward Heyman / Victor Young
 

COMO FUI DILATADO

DILATAÇÃO PELOS AMBIENTES
 
Acréscimo mundial (de uma simplicidade estonteante em Jericó há 12 mil anos a essa potência socioeconômica de hoje que produz POR ANO quase 100 trilhões de dólares).
Acrescentamento nacional (193 nações, cinco mundos em termos de graus de evolução mourejam dia e noite em meu favor – contra, também, mas isso é do jogo/vida).
Ampliação estadual (uns 4,0 mil estados/províncias em toda parte proporcionam tempespaço de desenvolvimento para mim e os meus).
Alongamento urbano-municipal (no chute, 200 a 300 mil programáquinas U/M estão operando a todo vapor para proporcionar variedade para mim).
DILATAÇÃO PELAS PESSOAS
 
Ampliação empresarial (há pela minha avaliação projetiva – baseada na quantidade de empresas do ES, que estão em torno de 100 mil, sendo nosso estado 1/1.600 do mundo – 160 milhões delas no mundo).
Extensão grupal (há um grupo nosso que vem desde 1972, 44 anos já, com algumas adesões posteriores – ah, o mundo é uma notícia formidável).
Expansão familiar (ah, quando eu nasci já havia pai e mãe que produziam conforto e conhecimento de amparo, auxílio, amor – que colocavam a luta pela sobrevivência lá longe, lá fora, vivemos uma ótima família).
Dilatação individual (os companheiros me amparam e cedem gentil e gratuitamente seus conhecimentos nas conversas).

Que poderia eu, sozinho?

Seria um jeca com medo de tudo, pronto a ser devorado pelas feras, comendo carniça, vivendo entocado numa caverna (leia MCES – Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens).

QUANDO ME VEJO MUNDO DE NOITE (isso também é ruim, perturba os pássaros – é só para efeito demonstrativo)

http://papel.deparede.com.br/wp-content/uploads/2009/03/satellite-photo-of-earth-by-night.jpg

Há 12 milênios só tinha meu quadradinho medroso, agora tenho potencialmente 510 trilhões de quadradinhos, medidos em metros quadrados.

Você vê, como eu disse, sou supercompetente.

Não eu, sozinho, claro que não.

Nós todos.

Não é digno de nós atacarmos a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), especialmente as espécies sob ameaça de extinção (como os gorilas, entre outros tantos), nem a outros humanos.

Vitória, sábado, 11 de junho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário