segunda-feira, 20 de junho de 2016


Embaixadores Raciais Brasileiros

 

Tem de ter muita raça para afirmar.

Onde a nação for predominante branca, mandar nisseis (descendentes de japoneses) ou descendentes brasileiros de asiáticos ou outras cores; para a África os das demais cores (amarelos-asiáticos, vermelhos-americanos, brancos-europeus) e assim por diante, propositalmente, mas não ofensivamente, de jeito nenhum – só para firmar o processo de aceitação e de fusão das quatro raças no Brasil.

A FUSÃO BRASILEIRA (o Instituto Rio Branco e a Chancelaria devem frisar isso como programa nacional-federal)

Wikipédia.
Existem terminologias tradicionais para vários tipos de mestiços: mulatos para descendentes de brancos e negros; caboclos e mamelucos para descendentes de brancos e indígenas; cafuzos para descendentes de negros e indígenas. Curiosamente, parece não haver uma terminologia para definir alguém que seja descendente de brancos, índios e pretos simultaneamente [nem há para misturas com os asiáticos, tudo deve ser apurado em termos de nomenclatura].
https://imagens7.publico.pt/imagens.aspx/875467?tp=UH&db=IMAGENS
http://imguol.com/c/entretenimento/2014/03/06/o-grupo-vozes-bugras-resgata-a-identidade-mestica-brasileira-1394153978336_615x300.jpg
http://revistaenquete.com.br/wp-content/uploads/2013/11/cotas.jpg

A nova nacionalidade brasileira pode ser ao acaso criada pela Natureza, mas também apurada pela racionalidade – propositalmente para nossos projetos de vida e racionalidade.

Vitória, segunda-feira, 20 de junho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário