quinta-feira, 9 de junho de 2016


TV Brasil, TV Constituição, TV Municipal-Estadual-Nacional-Mundial, TV S/E & A/E

 

Escolhendo nossos instrumentos.

PELA ORDEM (direção política-ideológica)

ORDEM
PROGRESSO (fazer intempestivo, caótico).
CAMPO
TV BRASIL
A nação, o país, o grande foco comum de interesses (que o movimento estudantil de 1976 chamava de “política do papel higiênico” – há duas dimensões nisso, a ruim, relativa a cuidar das porcarias, mas a boa também, aquilo em que todos concordam, a limpeza, o que interessa a cada um).
TV CONSTITUIÇÃO
Falar sobre os fundamentos da nacionalidade é o mais importante: não se pode colocar e tirar pilares/pilotis do prédio assim sem mais nem menos, é preciso estudar muito, além do que a constituição não pode ser violada a cada instante, como fazem no Brasil com as emendas constitucionais – é preciso, é fundamental estudar a constituição federal e as estaduais, bem como cada lei (estas devem ser pouquíssimas).
TV AMBIENTE
Cidades-municípios, estados, nações, mundo – é importantíssimo saber onde vivemos - geografia e história, e toda a psicologia.
TV S/E
A mídia inteira (TV, Rádio, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Cinema, Internet) deve se dedicar à sócioeconomia ATENTA e PROFUNDA-MENTE.
TV DAS TECNARTES
Em particular a A/E, arquiengenharia, como está posto em A/E Popular e CNAE, Centro Nacional de A/E, que aparece como A.

Enfim, quando queremos conhecer e operar a nação, o país, que instrumentos usaremos? Devemos ser incisivos, acertar o alvo com a flecha da nossa consciência precisamente no olho da mosca: extrema objetividade.

A presidência deve tratar disso. Como vimos, há numerosíssimas tarefas, estou em quase 200 delas nesta série e há muito mais que esse tanto (tomando também os demais textos, muitos relativos a essa tarefa específica de conduzir o país/nação).

Não podemos nem titubear nem errar o alvo, o tempo já vai bem avançado quanto aos perigos.

Vitória, quinta-feira, 09 de junho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário