quinta-feira, 9 de junho de 2016


A Ressurreição dos Mortos

 

Recuperando a Mídia.

O PATRIMÔNIO ESCONDIDO

EM PODER DOS AMBIENTES.
Em poder do mundo.
Em poder das nações.
Em poder dos estados.
Em poder das cidades-municípios.
EM PODER DAS PESSOAS
Em poder das empresas.
Em poder dos grupos.
Em poder das famílias.
Em poder dos indivíduos.

Desovar tudo isso, o que esteve e o que não esteve escondido. Agora que há o Google Livros e o Projeto Gutenberg escaneando os livros, expor tudo, inclusive objetos que foram roubados. Como? Fazendo moldes em 3D e colocando em certos lugares de recepção sem perguntas (de outro modo, infelizmente, não farão – e há até razões boas, quase ninguém de fora ama tanto quanto os proprietários-ladrões a esses artefatos protegidos, afinal de contas arriscaram suas vidas, inclusive reputações, para tê-los, por vezes por gerações).

EXPONDO OS OBJETOS

TODOS OS GEOLÓGICOS.
A pilhagem foi vastíssima, pelo menos – diz o modelo – 50 % de tudo, outro tanto do que é visível em museus e legalmente nas casas e nas empresas de todo o mundo.
TODOS OS PALENTOLÓGICOS.
TODOS OS ANTROPOLÓGICOS.
TODOS OS ARQUEOLÓGICOS.
TODOS OS GEO-HISTÓRICOS.

E os outros mortos são as memórias que a Mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Cinema, Internet tão recente quanto 1989, Rádio) possui, sem falar no que foi perdido, por exemplo, no Cinema geral – estão tentando recuperar uma parte dos filmes (eles são também retratos psicológicos da inclusive triste demência humana).

VENDO OS JORNAIS

NO PASSADO HOUVE MUITA COISA BOA...
... NO PRESENTE HÁ MUITA COISA RUIM...
... VAMOS ESPERAR O EQUILÍBRIO FUTURO.
 
 
 

Enfim, uma trabalheira tremenda. Empenhando-nos MUITO conseguiremos só uma parte, se não nos empenharmos perderemos bastante, talvez algumas das palavras redentoras.

Vitória, quinta-feira, 09 de junho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário