quinta-feira, 9 de junho de 2016


... E Fez o Povo Inteiro Cantar

 

Quem Canta Seus Males Espanta - Espantando os Males do Brasil.

É fundamental fazer o povo e as elites cantarem desbragadamente, sem bragas, sem argolas de ferro que nos prendam – livremente, como é o dom e o destino do país.

O BRASIL É MESTRE MUSICAL (as fórmulas e as receitas estão dadas, outras surgirão, o povelite brasileiro deve dar exemplo ao mundo de brilho, de efusão, de alegria

Sá Marina
 
Descendo a rua da ladeira
Só quem viu, que pode contar
Cheirando a flor de laranjeira
Sá Marina vem prá dançar...
De saia branca costumeira
Gira ao sol, que parou prá olhar
Com seu jeitinho tão faceira
Fez o povo inteiro cantar...
Roda pela vida afora
E põe prá fora esta alegria
Dança que amanhece o dia
Prá se cantar
Gira, que essa gente aflita
Se agita e segue no seu passo
Mostra toda essa poesia do olhar
Huuuuuuummmm!...
Deixando versos na partida
E só cantigas prá se cantar
Naquela tarde de domingo
Fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar...
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Oh!
Deixando versos na partida
E só cantigas prá se cantar
Naquela tarde de domingo
Fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar...
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
E fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar
E fez o povo inteiro chorar...
Antônio Adolfo

AS PROMESSAS DE GONÇALVES DIAS PARA QUANDO A PÁTRIA RETORNAR DO SEQUESTRO PELOS SAFADOS

Canção do exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar –sozinho, à noite–
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não como os ingleses precursores e os americanos copiadores, é preciso propagar honestamente as delícias da terra/solo, de todas as conjunções, e da gente brasileira, fazer o mundo inteiro cantar.

Não se trata somente de projeto às vezes negligenciável, é obrigação moral desta nação.

Vitória, quinta-feira, 09 de junho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário