sexta-feira, 20 de maio de 2016


Amor Democrático

 

ISRAEL E GRÉCIA

ISRAEL
GI
GRÉCIA
Semita.
Semitariano.
Ariano.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/piercing-de-orelha-transversal-flecha-de-aco-e-banho-de-ouro-345401-MLB20327660509_062015-F.jpg
http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAAfyyIAK-1.jpg
A onda real da vida.
http://brasilescola.uol.com.br/upload/conteudo/images/b5df2730af7d8990333d17dce052727a.jpg
“Direto e reto”, como diz o povo brasileiro, rápido, tempo linear.
Circula, num ritmo 3,141592... menos rápido, menos conclusivo.
Ajuda, auxílio, amparo.
Composição.
Competição, luta.
Amor.
Amor democrático.
Democracia.
http://www.versodeamor.com.br/wp-content/uploads/2015/05/amor-e.jpg
Isso veio de São Paulo.
Brasil recuperado para o amor democrático.
http://ichef.bbci.co.uk/wsimagechef/ic/640x360/amz/worldservice/live/assets/images/2016/03/13/160313205530_sao_paulo_protestos_13_marco_2016_640x360_bbcbrasil_nocredit.jpg
http://fatocurioso.com.br/wp-content/uploads/2016/02/ditadura-01.png
O teste brasileiro.

A democracia veio da separação intransigente das cidades-estados gregas, que viviam irredutivelmente (como os gauleses de Goscinny-Uderzo em Asterix, o Gaulês) separadas em seu antagonismo destruidor que, como vimos, tende à extinção; da outra parte o amor de Israel, hebreus do difícil povo que mesmo Deus levou 3,5 mil anos para educar.

Era preciso através de Jesus Cristo juntar os dois para dar fruto, o que levou muitos milênios, de modo a chegar à titubeante democracia amorosa do Ocidente (que a vem ensinando, apesar das falhas clamorosas, a todo o mundo, orientais e muçulmanos).

Respeitar é muito difícil, é muito exigente, exige grandeza consigo e com os outros, é o maior dos testes do amor.

A ONDA BRASILEIRA QUE ERGUEU NO AR

Wave
 
Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho

O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho a brisa e me diz
É impossivel ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossivel ser feliz sozinho

O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
Fundamental é mesmo o amor
É impossivel ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

Vou te contar

Enfim, apesar de muito difícil de fazer, vai-se erguendo o é-difícil.

Vitória, sexta-feira, 20 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário