quinta-feira, 26 de maio de 2016


Criador

 

Como quase todos, acreditei nisso de criador, mas o MP Modelo Pirâmide e seus desdobramentos foram inflexíveis e colocaram assim, ao término.

O QUE ESTÁ EM BAIXO É COMO O QUE ESTÁ NO ALTO (há uma diminuição, há uma redução, há um desvio, uma queda, um querer, uma vontade que desacerta, que desfoca, que arruína o perfeito projeto, tornando-o Natura, Natureza, degenerescência, impermanência, incompletude, desaparecimento, insubsistência, consumação – o elemento subsistente, Deus, é o que continua de sempre para sempre, é a origem; o elemento insubsistente, Natureza, é o que emerge e depois afunda na inexistência)

O que está em cima é o modelo de potências, as que PODEM ser replicadas embaixo, mas somente com perdas.
DEUS NO ALTO
Poço não-finito, distância impercorrível.
O que está embaixo, a Natura é a criadora, a reprodutora imperfeita do que está em cima – há semelhança, mas não igualdade.
NATUREZA
EM BAIXO

Então, Hermes três-vezes-grande, Trimegisto, três-vezes-augusto estava certo e ao mesmo tempo errado, por ter anunciado ao contrário.

DE PASSAGEM, HERMES NATURAL ANUNCIOU INCOMPLETA E INVERSAMENTE (ele não era Deus, como Cristo-Deus) – encheram demais a bola dele.

http://www.esotera.com.br/loja/image/cache/hermes-trismegistus-esotera-500x500.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYFqLDhC2mu1-OZXQ8hvwZNDS_-jeBs9yyk4TMX47EEZZ4_Jlh83gy3HoPmbN1yegquplAyLc5Ox7rl-1fuut0-mk9acGncrRUvWhS5JtYWouu8T6gyjKyXwU7YC-xp9q2qP97m_90_T4/s1600/Universum.jpg
Ele não viu Deus.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/15/Trismegistos.jpg
Com toda certeza não uniu Céu e Terra.
http://www.espacoastrologico.org/wp-content/uploads/2015/09/Obras-Completas-Hermes-Trismegisto.bmp

Podemos anunciar: a Natureza é que é a criadora, pois cria o que antes não existia; TUDO É em Deus subsistente, que é de sempre para sempre. Deus não cria nem é criado, ele É, aquele que É sempre, de sempre para sempre, nem cabendo falar de eternidade porque tal fosse algo de que pudéssemos duvidar.

Isso resolve a chamada QUESTÃO DO MAL: não é Deus que mata a criancinha, que tortura a vovó com dores, que manda avalanches aterradoras, que faz sucumbir, que atrapalha – é a Natureza que faz evoluir na evolução, que é a mesma criação com erros e debilidades, incompletudes e insatisfações (é ela que mata, traz doenças e morte).

Em Deus tudo é cabalmente perfeito e indeclinável, as potências persistentes, perfeitíssimas permanências.

Vitória, quinta-feira, 26 de maio de 2016.
GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário