domingo, 22 de maio de 2016


Procurando Atlântida

 

Quem acha procura com vantagem.

No mesmo livro citado em Hiperbórea, Philippe Aziz, Atlântida, Civilização Desaparecida, Ferni (Círculo do Livro), Rio de Janeiro, 1975 (sobre original de bem antes), que faz parte de uma coleção, Grandes Civilizações Desaparecidas, ele coloca Platão falando no Timeu e no Crítias, dando aquelas notícias que Sólon trouxe do Egito, guardião das memórias. Fiz a contas a partir de outros textos em Alfa Ômega, o primeiro DVD publicado.

São estas:

1)       9.000 anos antes de Sólon;

2)      De Sólon até Jesus, 560 anos (vamos dizer 600, são ordens de grandeza);

3)      De Jesus até agora 2.000 anos;

4)     Total de (9,0 mil + 0,6 mil + 2,0 mil) 11,6 mil, fim da glaciação de Wisconsin ou de Wurm, que foi de 115 a 15 mil anos atrás (as duas mais recentes passagens no Estreito de Bering da Ásia para as Américas se deram em 15 e 12 mil anos passados).

Minha ideia foi que caiu uma flecha (meteorito ou cometa), entregou tremenda carga de energia à Terra, o chão explodiu em toda parte, isso pode ter ficado nas memórias.

Na página 161, o autor cita: “(...) ocorrendo a destruição e submersão definitivas, segundo ele [Cayce] em 10000 a.C.”, quer dizer, há 12,0 mil anos.

Página 17, os sacerdotes egípcios falando a Sólon: “(...); mas a verdade que aí se oculta é que os corpos que circulam [veja, já tinham ideia de esfericidade] nos céus, em torno da Terra, desviam-se de seu curso e que uma grande conflagração que se produz a grandes intervalos destrói o que existe sobre a superfície da Terra”.

Página 30, o tamanho de Atlântida (coloquei isso no AO com outras medidas, a partir do Mar de Sargaços, que projeta energia para cima): “O tamanho do distrito era de 10 vezes 10 estádios e havia ao todo seis miríades”. Miríade é de origem grega e significa 10 mil, então seriam 60 mil de 100 estádios quadrados.

ESTÁDIO, MEDIDA ANTIGA (185 metros, o estádio quadrado valeria 34.225 m2, 100 deles cerca de 3,4 km2)

Estádio (unidade)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O estádio (em latim: stadium) era uma unidade de medida de comprimento usada na Grécia Clássica.[1] O padrão desta medida era a pista de corrida de Olímpia, onde era disputada a prova do estádio.[2]
O estádio olímpico media 600 pés de Hércules e, como Hércules era de estatura maior que os outros homens, 600 de seus pés correspondiam, segundo Plínio, a 625 pés romanos. Em alguns lugares, usava-se um estádio que valia 600 pés comuns.[1]
Heródoto menciona a distância entre Olímpia e Atenas como de 1485 estádios, e Pausânias, 600 anos depois, a distância entre Olímpia e Esparta como de 660 estádios. Plutarco também menciona o estádio, para dizer que a milha romana era um pouco menor que oito estádios. Estas medidas são consistentes para um estádio valendo 185 metros.[2] [Nota 1]

Os 60 mil da área total chegariam a mais de 200 mil km2. Para dar ideia, a área de São Paulo estado é de pouco mais de 248 mil km2. Caberia muita gente.

Se, como penso, era nave espacial, o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral que pode ser recuperado seria inacreditável, poucos estão habilitados a construir naves que atravessam espaços interplanetários, interestelares.

Na página 39, já falando de outro assunto, o autor coloca: “Há muito tempo, 12.000 anos a.C., conta uma velha lenda peruana (...)”.

Deveríamos esperar que se caísse uma flecha ela repercutisse em toda parte, não só diretamente (veja Teoria das Flechas, em Material Sensível, terceiro DVD) como principalmente através da explosão de vulcões.

E na página 47: “(...) o céu era discado por estrelas cintilantes. Seis estrelas – assevera a tradição oral mexicana -, seis estrelas tombaram do céu no tempo do dilúvio”. Imaginei que durante o degelo do fim da glaciação pode ter chovido durante um milênio inteiro, o que ficou na memória de vários povos da Terra como dilúvio.

Quem chega mais cedo coloca bandeira e toma posse. Especialmente, se tal nave existe mesmo, está ao largo de Cuba, bem no quintal dos EUA. Se o Brasil chegar antes, pode tomar posse de um pedacinho que seja, participar do consórcio (não serão muitas as nações convidadas e menos ainda as escolhidas).

Veja só que com juízo podemos obter informações cruzadas dos livros supostos menos significativos.

Vitória, domingo, 22 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário