quarta-feira, 25 de maio de 2016


Jesus Multiplica por 19 a Socioeconomia do Mundo

 

ERA ASSIM POUQUINHO

Esses 50 % estavam excluídos só por serem mulheres (elas são agradecidas, é claro), inclusive as dos ricos patrícios.
Dos que restavam, 50 % de 50 %, 25 % eram garotinhos, não podiam falar nada.
Um tanto era de escravos homens adultos.
Um tanto era de estrangeiros.
Um tanto não tinha renda.
5
4
3
2
1

Na Grécia, pátria da democracia antiga, votavam 5 %, os patrícios que tinham recursos suficientes para serem considerados importantes, os do ócio.

95 em 100 eram excluídos, todos os (fora as crianças, que não votam – os pais e as mães deveriam consulta-los carinhosamente, a opinião deles pode não ser sábia a ponto de abarcar tudo, mas têm emoções e merecem respeito, todos merecem; devem conversar com eles, estudar os candidatos, meditar profundamente, conversar em reunião familiar) votantes que no Brasil chegaram a 142,8 milhões (dados do Superior Tribunal Eleitoral) em 2014, quando eram 202 milhões os habitantes, mais de 70 %. Aquela democracia (demo, povo, cracia poder, poder do povo) só existia da boca para fora, não era um conceito extensível a todos, 95 % ficavam de fora, não era a mesma democracia da atualidade. Agora no Brasil só chegam a 70 % porque as crianças estão excluídas (seriam presa fácil dos enganadores – até nós somos).

Fazendo as contas, 95/5 = 19, foi por quanto Jesus multiplicou o mundo, que fica lhe devendo também isso em dois mil anos de construção. De fato, dizem que os habitantes do ano zero eram 300 milhões, 300 vezes 20 = 6,0 bilhões.

Vitória, quarta-feira, 25 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário