terça-feira, 24 de maio de 2016


Governatório: CEADES

 

Onde colocar o governo/ES.

CEADES – Centro Administrativo do ES.

Como já disse numerosas vezes, o propósito inicial era colocar 20 torres de 20 andares (400 andares, depois mudei o cenário) na área do Aeroporto de Vitória, depois de Goiabeiras e Bairro República, para concentrar TODOS os órgãos da governadoria lá, com governatório significando “o lugar de onde se governa” – ambos abstraem do governante efetivo para compor uma base superconhecedora (da magia-arte, da teologia-religião, da filosofia-ideologia, da ciência-técnica e da matemática) de sustentação de toda e qualquer decisão, desde que não seja urgente ou urgentíssima.

SERIA ESTA ÁREA (de 1 km x 1 km) - pegue as fotos no Google Earth.

Ficaria perto do novo aeroporto internacional, se for concluído.

Embora desde o início eu tivesse desconfiado desse aquecimento global COMO OBRA HUMANA, não é bom facilitar por conta das monções, das ressacas (não fica exatamente próximo da beira-mar, mas não é tão distante), dos furacões (nunca tinham acontecido no Brasil, aconteceu um em Santa Catarina), das ventanias – até mesmo podem começar a acontecer maremotos-tsunamis em virtude da elevação das águas e muito maior peso sobre o subsolo marinho, bem como terremotos, em virtude do realinhamento das placas.

ALTERAÇÃO (ainda bem que não me ouviram imediatamente, essa mudança pode ser feita)

Morro e Parque da Fonte Grande, Ilha de Vitória, 290 metros de altitude.

Quase todos os estados (e o DF) têm centro administrativo, menos o ES, que é a oitava economia nacional.

Há ruas que levam até lá e túneis-elevadores podem ser construídos. O GEES (governo estadual do ES) pode trocar a autorização social de aproveitamento do parque por grande reflorestamento dele e uso de parte urbanizada pela população. Seria vista panorâmica permanente espetacular, já fui nas torres de TV há 40 anos.

Vitória, terça-feira, 24 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário