sábado, 28 de maio de 2016


Católico, Agnóstico, Ateu e Católico de Novo

 

FOI ASSIM, EM TEMPOS PASSADOS (agora 62 anos)

CATÓLICO
AGNÓSTICO
ATEU
CATÓLICO
Por ter nascido em família assim (o que agradeço).
 
Por conta própria, através das provas categóricas.
Até 18 anos.
Durante 25 anos.
Dos 43 em diante.
18
25
19
29 %
40 %
31 %

A Igreja oferecia inúmeras demonstrações de crueldade, mas isso, eu deveria ter pensado, é dos agentes, não é da Igreja e muito menos de Cristo-Deus.

Tornei-me agnóstico por não acreditar que as provas oferecidas pudessem me convencer de que era ou de que não era, depois acreditei que não era; só quando o MP Modelo Pirâmide me deu elementos - e mesmo assim me contendo por 19 anos antes de declarar – é que deixei de ser agnóstico-ateu, que é de 50-a-100 % vazio.

Eu mesmo provei.

Não parti de Deus para convencer os da Natureza, parti das ofertas de dados e elementos, das informações racionais para recompor o que acredito ser substancial – a irrefutabilidade da presença de Deus, o elemento subsistente, em toda parte.

Não convenci ninguém de que não era, ninguém me convenceu de que era, eu mesmo cheguei aos elementos de prova substantiva, indiscutível. As provas estão em Prova DiN (DVD 6, Deus-i-Natureza) e em Andar com Fé Eu Vou (DVD 7). Não pedi favor, fui duro, encontrei os elementos de dialógica, dialética-lógica, quem quiser que conteste: partindo da Natureza ela mesma expõe as fragilidades da racionalidade.

É por aí que devemos ir.

Por sinal, as provas CONVERGEM NITIDAMENTE para o cosmodialógico, o retrato tecnocientífico último, porque, como disse logo no começo, o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) é um só, é uma pirâmide conexa, compacta, que nos dá o que mais recentemente chamei de UNIVERSO NEXIAL, aquilo que dá nexo.

Vitória, sábado, 28 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário