sábado, 21 de maio de 2016


Conhecereis a Verdade

 

Como se sabe, houve esse diálogo (é só colocar entre aspas e vai dar nos sítios).

Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? Tendo dito isto, voltou aos judeus e lhes disse: Eu não acho nele crime algum (João 18:33–38).
A Verdade vos libertará" (João 8:32)
O conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38).

Jesus disse em João, 14:

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Depois do MP Modelo Pirâmide posso responder perfeitamente.

1)       Não existem verdades isoladas, A Verdade é a totalidade e só está ao alcance de Deus não-finito, o elemento subsistente – ela não é possível aos racionais e super-racionais senão como acessos fragmentários;

2)      Ela é MAIS QUE RACIONAL, há pelo menos um elemento que é emocional, situado fora e acima da razão, esse elemento unitivo, de fechamento, de totalização da compreensão que não é acessível em nenhum estágio da racionalização;

3)      Como provei, Cristo é Deus descido, manifestado na materenergia como racional-humano (em cada mundo, é claro, vai adotar a forma local) – então, de fato, ele É A Verdade (e, naturalmente, o caminho até ela, sendo mesmo único, não há outro).

Isso in totum, no todo, completamente.

Vimos que não é judeu, não é primo de João, não é filho (é unigênito, de um só, não tem participação genética da mulher) genético de Maria (embora seja filho no sentido de aproveitar suas proteínas, como numa barriga de aluguel), não é descendente de Davi (por conseguinte, não é herdeiro do trono, ele mesmo disse “meu reino não é deste mundo”). Siga os DVDs. Ressuscitou, venceu a morte, vá ler no DVD 6 Prova DiN e Testamento e no DVD 7 em Andar com Fé Eu Vou.

No MP podemos separar as partes constitutivas da psicologia daquele que se propõe perceber.

CONHECEREIS A VERDADE (o que pretende conhecer, quem é?) – A psicologia do observador.

1)       A psicanálise ou pessoa ou figura que quer conhecer (quem?) (PESSOAS: indivíduos, famílias, grupos, empresas);

2)      A psico-síntese ou ambiente ou meta da figura que deseja saber (por quê?) (AMBIENTES: cidades-municípios, estados, nações, mundos);

3)      A economia ou produção (com quê?), masculina;

4)     A sociologia ou organização (como?), feminina;

5)     A geo-história ou tempespaço (ou quê ou quandonde?).

A coisa toda mudou de figura, porque numa passagem Trotsky disse em outras palavras que os conjuntos mudam diferencialmente, quer dizer, Linhares não percebe do mesmo modo e na mesma velocidade que Nova Iorque – é uma corrida para a percepção e nem sempre o maior irá mais rápido.

A VERDADE é sempre a mesma, de sempre para sempre, porém os que vão conhecer não são, se modo nenhum, são bem diferentes, os traços estão na GH, inclusive os de rejeição (digamos, pelos descrentes, os agnósticos e os ateus, os que restringem o campo ao conforto da ignorância).

Os MODOS DE PERCEBER são distintos, os instrumentos o são, os programáquinas, as figuras (vidas ou psicologias – os vivos também sentem Deus, até mais que nós).

Vitória, sábado, 21 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário