segunda-feira, 30 de maio de 2016


Prova do Sim e Prova do Não

 

Uma é técnica e outra é científica.

No decorrer do MP Modelo Pirâmide - e ao contrário do que esperava - transpareceu que a razão é menos importante que a emoção, esta é que é fundamental.

DEUS-i-NATUREZA

Deus no alto tem todas as razões e mais, pelo menos, uma emoção de fechamento que o faz diferente e persistente, o elemento subsistente.
O que está no alto é a emoção, o ato.
PROVA DO SIM, basta um.
Técnica.
Fosso intransponível.
Natureza em baixo, monta-se novamente pela razão e NUNCA chega à totalização de A VERDADE: é sempre incompleta, é a criadora, a evolutiva que comete erros e conduz à perdição, à supressão, ao término.
A tão valorizada razão na verdade conduz ao desaparecimento.
PROVA DO NÃO, sempre esperando o adiante.
Científica.

Por exemplo, disseram durante milênios que “o mais pesado que o ar” não voaria, tendo bastado os Wright e Santos Dumont colocarem um para voar e todas as provas negativas foram para o ralo. Disseram que os trens desintegrariam se andassem a mais de 65 km/h e hoje eles seguem a 500 km/h.

BASTA UM SIM E ACREDITAMOS

http://static.tudointeressante.com.br/uploads/2014/11/inova%C3%A7%C3%B5es-inteligentes-8.jpg
http://static.tudointeressante.com.br/uploads/2016/04/coisas-todas-cidades-1-2.jpg

Outro exemplo: falaram mal e zombaram de Von Däniken durante décadas quanto aos “deuses astronautas”, mas se ele apresentasse um só teriam de esconder todos os livros contrários. Do outro lado, os tecnocientistas podem provar por A + B que o Sol só explodirá dentro de 5,0 bilhões de anos, contudo se ele estourasse amanhã teriam somente 8 minutos de trânsito da luz para saber disso e acreditar no contrário.

A razão é só tentativa, a emoção é categórica. A razão é possibilidade, a emoção é prova: ninguém precisa provar que está sentindo medo, já sabe no instante. Ninguém precisa demonstrar que acredita em Deus, sente, porisso os ateus tendem a ficar desesperados, já que de nada adianta PROVAR QUE DEUS NÃO EXISTE: isso deveria ser afirmado até o fim do presente universo e até o fim do Pluriverso (o que jamais acontecerá, dado que o Pluriverso, habitáculo do elemento subsistente, é por definição o que existe de sempre para sempre). Também não é possível provar RACIONALMENTE que Deus existe (aliás, como vimos, ele É), somente pela dialógica Natural, como fiz (ao negar a insuficiência natural o que resta é a emoção do É).

Vitória, segunda-feira, 30 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário