quarta-feira, 8 de junho de 2016


Modelação de Universos

 

Deus-i-Natureza se divertem.

NÃO SABIA QUE SERIA ASSIM (canta Paulinho da Viola): fiquei imensamente surpreso com vários desdobramentos do MP Modelo Pirâmide.

DEUS.
i
NATUREZA
Elemento subsistente, persistente, que fica de sempre para sempre, sem qualquer perda.
Elemento insubsistente, que colapsa, que declina e finda miseravelmente, mas tem lá seus brilhos.
Moldes.
Ação.
Necessidade.
Acaso.
Sem tempo, sem espaço, sem velocidade.
No Barulhão (Big Bang) surgiu tudo isso.
Desejo (instantâneo).
Vontade (tempestiva).
Velocidade da luz no vácuo não há aqui, o trânsito é livre, ubíquo.
Marcado pelo bóson de Higgs com gravidade-inércia.
É.
Existe.
Nunca cessará.
Terminará.
Transcendente.
Imanente.

Deus é a parte de i donde saem todos os moldes modeláveis de todos os universos, de sempre para sempre – podemos perguntar, mas nunca saberemos como foi, é ou será um universo que esteja do lado. Não faz sentido perguntar, eles vêm sendo modelados ininterruptamente: surge um, se extingue, surge outro, some, e assim sucessivamente – os racionais que eventualmente apareçam para fazer as perguntas desaparecerão “logo depois”, mesmo se isso com muita sorte demorar milhões de anos (o tempo médio de existência de espécie é de dois milhões de anos, mas isso na biologia-p.2, não na psicologia-p.3).

ORAÇÃO A i (Deus se diverte jogando contra zilhões sem tocar na liberdade, mas pelo menos temos um palco para nossa apresentação)

Preciso Me Encontrar
Candeia
 
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir pra não chorar
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir pra não chorar
 
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver
 
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir pra não chorar
 
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar
 
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver
 
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir pra não chorar
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir pra não chorar
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir pra não chorar

Pode ser que não vejamos tudo, aproveitemos sem choradeira e sem reclamações o que vemos.

Vitória, quarta-feira, 08 de junho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário