segunda-feira, 16 de maio de 2016


Pedevê

 

Com o correr das décadas, lendo ecologia desde cedo e observando atentamente meus amigos pessoas não-humanas [a saber, o primeiro foi um bassê, Valente que valentemente viveu 18 anos (minha mãe me deu aos três anos), depois foi um de rua, mestiço de buldogue com vira-lata, Budega que chegou quando eu já tinha uns 14 e foi assassinado com bolo de carne com vidro pelo pessoal da frente (com quem nunca mais falei) e recentemente Silas, o labrador Pink nose de meu filho Gabriel] fui aprendendo a valorizar a Vida inteira, porque antes só pensava na humanidade.

Então, mercê de olhar horas a fio meus amigos caninos (e a Yuki, em japonês Neve, gata perda de minha filha Clara), pensei isto:

PARTIDO DA VIDA, PdV, PEDEVÊ – CONGRESSO DA VIDA (percentuais de representação)

FRAÇÃO
PERCENTUAIS
REINOS
Humana.
55 %
Hominidae.
Arqueas.
9 %
Archea, monera, protista.
Fungos.
9 %
Fungi.
Plantas-vegetais.
9 %
Plantae.
Animais.
9 %
Animalia.
Primatas.
9 %
---

Os deputados seriam eleitos para cada grupo e falariam exclusivamente por eles, pesquisando toda a literatura, investigando, defendendo seus protegidos – pois eles não tem voz nem racionalidade e, não obstante, lhes pertence também o planeta, estavam aqui antes de nós e precisam ser respeitados.

No máximo atingiriam 45 %, restando sempre a supremacia humana. Contudo, em algum momento os deputados nossos representantes votariam com um ou outro grupo, compondo maioria, defendendo sua preservação e continuidade: “como vota plantae?”

As universidades e as instituições, além dos grupos interessados entre as organizações forneceriam material de exposição no CONVIDA (Congresso da Vida, de que falarei mais um pouco adiante).

Vitória, segunda-feira, 16 de maio de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário